PASTOR DA IGREJA UNIVERSAL MORRE EM CIMA DO ALTAR



Pastora causa indignação ao defender que amputados ou deficientes físicos sejam proibidos de pregar; Assista

Uma pastora causou indignação ao afirmar que em sua igreja, um amputado ou portador de necessidades especiais pela ausência de algum membro não pode pregar ou dirigir um culto.
Maria Luisa Piraquive, líder da Igreja de Deus Ministério de Jesus Cristo Internacional, disse entender que não é “certo” que alguém que não tenha qualquer parte do corpo dirija a Palavra à congregação.
“Por exemplo, vamos dizer que um irmão muito dedicado e usado pelo Senhor na igreja, infelizmente sofreu um acidente e perdeu um membro de seu corpo. A partir desse ponto, ele não pode pregar. Isto, por causa da consciência. Quero dizer, as pessoas vão dizer que eles não gostam disso [deficiência] e não retornarem. Outros dirão que é por causa da estética”, afirmou a pastora Maria Piraquive.
Tentando reforçar seu argumento, a pastora ilustrou: “Algumas pessoas vêm para a igreja, sem um olho, sem um braço ou uma perna ou defeitos físicos , você não pode nomear essa pessoa como um pregador, por questão de consciência, porque isso é errado”, comentou.
Numa tentativa de reforçar seu argumento, a pastora disse que, enquanto em outros países as igrejas concordam que todas as pessoas preguem, na sua denominação isso não vai acontecer porque a igreja “é dirigida pelo Espírito Santo, e um só Deus quem governa”.
A pastora, que é mãe de um senador na Colômbia, disse ainda que há lugares que a falta de um membro se torna uma credencial para os pregadores, e que isso não agrada a Deus: “Em outros países apreciam que o pregador seja um deficiente ou desativado. Eu acho que esses países devem respeitar as nossas leis como uma igreja. Isso porque as pessoas com deficiência processam e diz que o governo não vai deixá-lo pregar. Ao fazer isso Deus os punirá e tirará da igreja”, disse.
Assista:


Jovens fazem “rolezinho evangélico” em shopping

Membros de igreja de Cascavel fazem leitura da Bíblia em ato.


Jovens fazem “rolezinho evangélico” em shopping Jovens fazem "rolezinho evangélico" em shopping
Um dos assuntos mais debatidos do momento, os ‘rolezinhos’ são grandes encontros organizados pela internet geralmente por jovens que decidem ir ao mesmo tempo para um shopping center. Em São Paulo já causaram transtornos em mais de um local, forçando os comerciantes a fechar suas portas. Um deles reuniu centenas de pessoas, a maioria da periferia. A administração pediu intervenção policial, o que resultou em conflitos e até prisões.
Por outro lado, na cidade de Cascavel, Paraná, os membros da Rede Intensa, grupo de jovens da Comunidade Vida Feliz, uma igreja evangélica da cidade, resolveu inovar.
A igreja possui cerca de 500 membros e 30 jovens marcaram de ir para o JL Shopping, o maior da cidade, levando suas Bíblias. Eles ocuparam várias mesas da praça de alimentação e dedicaram cerca de uma hora à leitura bíblica na tarde do último sábado (11).
Bem diferente das dezenas de jovens que estiveram no mesmo shopping uma semana antes para um “rolezinho” que acabou fazendo a direção do estabelecimento reforçar a segurança interna e chamar a Polícia Militar para fazer a segurança no lado de fora. Não houve registro de violência.
Os jovens evangélicos aproveitaram o momento de leitura para divulgar que estão participando de um desafio de ler a Bíblia toda em 42 dias. O pastor Patrício Fernandes explica que esse projeto de leitura começou no primeiro dia do ano.
“É uma forma que temos de demonstrar nosso amor pela palavra de Deus”, explica. No ano passado, o grupo participou do mesmo desafio junto com jovens de outras cidades do Brasil.  Com informações Gazeta do Povo.

Pastor polêmico fará experimento: Viver como um ateu em 2014


O pastor Ryan Bell, da Igreja Adventista da Califórnia, anunciou que fará um experimento muito estranho. Irá “viver sem Deus” durante o ano todo de 2014 e escreverá um blog para relatar a experiência.

Ministro ordenado, tendo pastoreado igrejas e atualmente professor em duas universidades cristãs conceituadas além de prestar consultoria a igrejas, aos 42 anos ele quer saber como é viver sem orar, ler a Bíblia ou pensar em Deus.

Bell pretende ir mais além, lerá livros de autores ateus, participará de reuniões de ateus e tentará fazer novos amigos ateus, com quem poderá conversar sobre ateísmo.

Mesmo parecendo absurdo, ele garante que essa imersão é apenas uma experiência e que ele não é, um ateu disfarçado. Mas no texto que anunciou sua resolução de ano novo, comentou: “Eu não sei o que eu sou. Isso é parte do que vou buscar descobrir este ano”.

O pastor revela que sua decisão lhe custou caro. Desde que anunciou em meados de 2013 o que pretendia fazer, foi demitido das universidades e também não dá mais consultoria. Nos meses que antecederam a sua decisão, ele já percebem que sua saúde e seus relacionamentos familiares sofreram muito.

A experiência e o blog de Bell atraíram muitos órgãos de imprensa. Em uma entrevista, relatou que mais de 20.000 pessoas já visitaram o seu blog nos primeiros dias. Muitos que escreveram para ele, contam que também vivem com a dúvida sobre o que creem, mas sentem medo de assumir isso por causa do custo social.

“De certa forma, é como ser gay e não ser capaz de sair de sua família”, compara Bell. “As pessoas que me escreveram estão vivendo vicariamente através da minha jornada espiritual. O que, de certa forma, é um pouco como ser pastor.”

Nascido em uma família de metodistas que se converteram ao adventismo do sétimo dia, ele chegou a pastorear a Igreja Adventista de Hollywood, uma congregação conhecida por ser muito liberal em uma denominação de maioria conservadora.

Ao longo dos anos, Bell veio trazendo para a igreja questionamentos sérios sobre, por exemplo, o ensino de um período literal de seis dias da criação e os ensinamentos adventistas sobre o fim dos tempos. Também defende ordenação de mulheres.

Desde março passado fora dos púlpitos, afastado pela denominação após oito anos na igreja de Hollywood, ele começou a pensar como seria a experiência de viver como ateu, sem uma igreja. “Não ser mais pastor durante nove meses me deu a liberdade de não precisar acreditar em algo pelo amor de outras pessoas”, explica.

Linda LaScola, co-autora do livro “Caught in the Pulpit”, onde entrevista ex-pastores que perderam a fé, afirma que as pessoas nem imaginam quantos líderes cristãos lutam com incredulidade. As reações variam muito dependendo da denominação. Segundo ela, os anglicanos, por exemplo, podem expressar abertamente seus questionamentos sobre a fé. “Para as igrejas mais literalistas como a adventista do sétimo dia, há pouca margem para dúvidas. Eles deixam bem claro que coisas são verdades inegociáveis”.

Bell disse que através do blog tem recebido muitas críticas de evangélicos. Curiosamente, já ganhou apoio de vários blogueiros ateístas conhecidos. Para ele, é difícil para os outros o entenderem “Estou animado, porque sinto que isso é uma continuação da minha jornada espiritual. As pessoas parecem pensar que eu estou pulando fora [da fé], mas na verdade é apenas mais um passo em minha caminhada”. Com informações de Washington Post.

Pastor acusado de engravidar duas adolescentes afirma que foi Obra Divina


O pastor José Pedro Campos Santos (foto), 60, foi preso pela polícia de Pinheiro (Maranhão) sob a acusação de ter engravidado duas adolescentes, uma de 14 anos (no quarto mês de gestação) e outra de 16 (no quinto mês), com a alegação de que elas eram “as escolhidas por Deus e pelo Espírito Santo”. A informação é da polícia.

Os pais das jovens são humildes e eles acreditavam na explicação do pastor e davam consentimento para o abuso, até que o pai de uma delas, separado da mãe, duvidou da escolha divina e deu queixa na polícia.
Pinheiro fica a 333 km de São Luís, a capital do Estado, e tem cerca de 77 mil habitantes. Trata-se da cidade de José Agostinho Bispo Pereira, 54, que foi preso recentemente por ter sete filhos com a sua filha, hoje com 28 anos.
O pastor da igreja Cidade do Bom Deus abusou de cinco adolescentes porque, de acordo com seu depoimento à polícia, o Espírito Santo, por intermédio de anjo que apareceu diante de seus olhos, lhe comunicou que precisava de mulheres para conceber 'salvadores do mundo'.
A delegada Laura Amélia Barbosa informou que, de início, o pastor ameaçou os policiais que o tinham prendido de maldições, com distúrbios mentais. Diante da informação de que as duas meninas estavam grávidas, ele falou que se tratava de um milagre.
"Ele disse que as meninas continuavam virgens, apesar de grávidas, como a Virgem Maria. Falou que as crianças que vão nascer dessa gestação vão destruir o mundo dos pecadores e construir um novo", afirmou a delegada em entrevista a uma emissora da região.
Aos país das adolescentes, o pastor falava que a menina que tivesse com ele relação sexual teria garantido um lugar no céu. “Ele falava que a menina seria enviada para Deus”, disse a delegada.
As duas adolescentes confirmaram à delegada que tiveram relação sexual com o pastor Campos, mas argumentaram que os filhos não é dele, mas do Espírito Santo.

Veja: 

Canal Porta dos Fundo é acusado de intolerância religiosa no Ministério Público

O texto define os vídeos do canal como uma “incitação à violência moral”

Uma campanha foi lançada na internet, nesta quinta-feira (2) para combater o que chama de “intolerância religiosa do Porta do Fundos”. Para os idealizadores da iniciativa, a produtora de vídeos Porta do Fundos promove a “intolerância religiosa e a ridicularização da fé Cristã”, no Especial de Natal publicado em seu canal do Youtube.

Marisa Lobo, filiada ao PSC, partido do deputado Marco Feliciano, e denominada como “psicóloga cristã”, assinou uma representação que foi protocolada junto ao Ministério Público.

“A iniciativa visa impedir que a citada produtora continue promovendo a intolerância religiosa, a indução de internautas à perseguição aos cristãos pela via da ridicularizarão induzindo a incitação à violência moral”, diz o texto.

O “Especial de Natal” tem 16 min e é dividido em quatro partes, onde a vida de Cristo é retratada. No documento outros vídeos do Porta dos Fundos são citados, como: “Adão”, “Demônio”, “Arca de Noé”, “Deus”, “Confessionário”, “10 Mandamentos”, “Exorcismo”, “Setor de RH – Jesus”, “Moda”.

Veja o Especial de Natal no vídeo abaixo: 

Pastor tenta imitar Jesus e morre afogado em praia ao dizer que andaria sobre as águas


Uma tentativa de repetir um dos feitos mais marcantes de Jesus resultou na morte de um pastor africano diante dos fiéis de sua congregação.
Franck Kabele, 35 anos, líder da Igreja de Kabele, tentou repetir o milagre bíblico em que Jesus andou sobre as águas, e terminou afogado.
Segundo informações da revista Celebrity, Franck disse aos fiéis que havia recebido uma “revelação de que, se eles tivessem fé suficiente, poderiam andar sobre as águas como Jesus”, revelou uma das testemunhas.
O afogamento aconteceu numa praia de Libreville, na República do Gabão. “O pastor e sua congregação se afastaram da praia em um barco, em um passeio de 20 minutos. Quando o pastor entrou na água, afundou de repente com água sobre a cabeça, e nunca mais voltou”, noticiou o jornal local Daily Glasgow Record.

A passagem em que Jesus anda sobre as águas está registrada no livro de Mateus, capítulo 14. No relato do discípulo, Jesus foi conversar com seus seguidores, que estavam num barco no Mar da Galiléia.

Pugilista comenta séria lesão de Anderson Silva e dizer que é “preciso compreender que Deus faz todas as coisas por uma razão”


 http://noticias.gospelmais.com.br/files/2014/01/anderson-silva-fratura.jpg
O espanto do mundo esportivo com a lesão de Anderson Silva durante a edição 168 do UFC continua repercutindo, e dado o tamanho do imprevisto que levou o lutador brasileiro à derrota – fratura da tíbia e fíbula – as explicações que boa parte dos atletas que comentam o caso se resumem a responsabilizar Deus.
O pugilista norte-americano Roy Jones Jr concedeu uma entrevista ao site HustleBoss e disse que “é preciso compreender que Deus faz todas as coisas por uma razão”.
Roy comentou as circunstâncias da luta e disse que Anderson, apesar da aparente desvantagem na luta, estava bem treinado e era capaz de reverter o quadro, até a ocorrência da gravíssima lesão.
“Aquilo seria algo que estaria sob o controle d’Ele. Anderson estava preparado da melhor maneira que ele podia. Weidman é um cara mais forte e estava levando vantagem. Isso não significa que Weidman venceria, mas estava parecendo favorável para o lado dele no início. Mas Anderson estava muito focado e eu antes eu já o tinha visto dar a volta, então nada estava fora da luta, ele apenas estava muito concentrado”, comentou o boxeador, que nos anos 1990 ficou conhecido como “Lutador da Década”.

Segundo Roy Jones Jr., ele teve a oportunidade de conversar pessoalmente com Anderson Silva e dizer que a fratura era algo fora de seu próprio controle: “E como eu disse a ele, ‘Qualquer momento que você chuta tão forte e tão rápido, você quebra sua perna na canela do outro cara, é muito rápido, muito duro. Sua força é o que realmente quebra a sua própria perna, você me entende? Você tem de entender que isso está além do seu controle. Ninguém neste planeta teria dito isso antes daquela luta que o Chris iria conferir o seu chute e quebrar a sua perna’”, disse o pugilista ao brasileiro.

Verdadeiro ou falso? Pastor diz ter fotografado anjo no palco durante louvor: “Milagres acontecem”

O surgimento ou aparições de anjos são descritos na Bíblia como eventos raros, mas possíveis. Seres espirituais, em tese eles não poderiam ser capturados por câmeras fotográficas ou filmadoras. Mas há quem discorde.
Uma foto feita por um fiel durante o momento de louvor e adoração na Conferência Promise Keepers, em Cedar Falls, Iowa, mostra o que parece ser um anjo. A figura branca brilhante de pé no palco foi fotografada enquanto a banda tocava um dos louvores.
O evento, que era voltado apenas para homens, tornou-se alvo da curiosidade de inúmeras pessoas. “Algo sobrenatural aconteceu em Cedar Falls”, diz a igreja organizadora do evento.
A foto em questão foi feita a partir de um iPad, por um pastor que participava do evento: “[Havia] um anjo junto aos músicos”, disse o homem que é líder de uma “igreja batista do sul”, e se descrevia como um “conservador não-profético”, segundo os organizadores.
“Ele olhou para a tela para ver um brilho estranho no palco e sentiu calafrios na espinha. Ele então mostrou a foto para o homem de pé ao lado dele, e tirou outra foto do palco. Quando ele olhou para a segunda imagem e viu a mesma figura, ele foi dominado pela emoção, já que ele estava convencido de que o que ele viu nestas fotos era um anjo. Ele imediatamente me veio à direita do palco e mostrou as fotos para o nosso diretor do programa”, relatou David Jesse, porta-voz do evento, de acordo com informações do WND.
A esposa do pastor que fez as imagens divulgou um comunicado: “Meu marido fez essas fotos. Não é nenhum truque de fotografia. Use seu tempo debatendo anjos e luzes do palco, mas não perca o milagre de alguns milhares de homens reunidos para louvar a Deus e de ser desafiado a ser homens de honra que mantêm suas promessas! Pelo menos 17 deles eram nossos. Isso é um milagre. Eles estavam em nossa igreja na reunião de domingo na frente orando com suas famílias e amigos. Milagres acontecem”.

Kleber Lucas participa da novela Amor à Vida.


O convite foi feito primeiramente à Aline Barros, que não aceitou participar da trama

Kleber Lucas participa da novela Amor à Vida. Assista!


Kleber Lucas participa da novela Amor à Vida
O cantor Kleber Lucas participou de uma cena da novela “Amor à Vida” cantando durante o momento da Santa Ceia no culto de réveillon da igreja que faz parte da trama.
A canção escolhida para ser interpretada foi “Te Agradeço” que faz parte dos CD “Casa de Davi, Casa de Oração” gravado em 2005. Os personagens evangélicos decoraram a canção e cantaram junto enquanto os figurantes entregavam a ceia.
Kleber Lucas substituiu a cantora Aline Barros que foi convidada pela Rede Globo a participar da gravação, mas recusou o convite.
Nas redes sociais o público evangélico ficou dividido. A maioria desaprova o conteúdo das novelas e não vê com bons olhos as representações de personagens evangélicos e muito menos a participação de cantores do gospel na trama.
Aline Barros foi muito elogiada por se negar a participar, já Kleber Lucas recebeu críticas e elogios por sua pequena apresentação em “Amor à Vida”.
“Hoje a novela Amor à vida passou alguma coisa que preste, além de traição, mentiras, teve até Santa Ceia e a part. do Kleber Lucas, surpresa…”, escreveu a usuária @jessiicareal.
A gravadora MK Music comentou a participação ao retuitar a mensagem de um usuário que estava feliz em ver o artista evangélico na tela da TV. “Ide por todo mundo e pregai o evangelho”, escreveu.
O internauta @ThallysonBorba não concordou com o posicionamento da gravadora e retrucou dizendo: “Parem de usar o texto Sagrado para essa pouca vergonha, isso não é pregar a Palavra, é conformar-se com o mundo. Participar de uma novela da TV “Bobo” é estar em consenso com o lixo que eles deságuam na casa das pessoas.”
No dia 24 de dezembro a novela mostrou o culto de Natal que teve a participação do grupo Fat Family que não interpretou uma música gospel, mas a canção “Deus é o Amor” da cantora Gal Costa.
Assista:

Vídeo – Pastor Silas Malafaia critica cristãos que não celebram o Natal por data coincidir com antiga festa pagã: “Besteirol”

Vídeo – Pastor Silas Malafaia critica cristãos que não celebram o Natal por data coincidir com antiga festa pagã: “Besteirol”
O dia 25 de dezembro é conhecido na cultura ocidental como o Natal, uma festa da comunidade cristã em celebração ao nascimento de Jesus, o Filho de Deus.
Mas, muitos cristãos se recusam a comemorar a data por motivos que vão desde a falta de exatidão histórica sobre a data real do nascimento de Jesus, até o fato de que antes do ano 330 D.C., essa data era usada para celebrar o solstício de inverno, uma festa pagã.
No entanto, o conceito de que o Natal deve ser celebrado pelos cristãos é quase unanimidade entre pastores e líderes cristãos. Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), criticou quem pensa o contrário.
“Eu nunca vi um besteirol tão grande como este de que nós não podemos celebrar o Natal pois é uma data de uma festa pagã. O que estamos celebrando não é a data, e sim o nascimento de Cristo. O argumento estúpido também poderia ser usado para dizer que não podemos usar gravata pois foi um gay que a inventou”, disparou o pastor.
Em seu argumento, Malafaia reforça que a tradição teve origem muito antes da oficialização do dia 25 de dezembro como data simbólica do nascimento do Filho de Deus: “O nascimento de Jesus foi celebrado pelos pastores que representam o povo (Lc 1:8-12); Foi celebrado no mundo espiritual com os anjos louvando (Lc 1:12); Celebrado pelos astros, a estrela no oriente, isto é pelo universo (Mt 2:2); e pela elite, os magos do oriente (Mt 2:1). Pouco importa a data real do nascimento de Cristo, se foi em abril ou em outubro. O que importa é celebrarmos o nascimento do salvador do mundo”, incentiva.
Silas Malafaia ainda tece uma crítica às igrejas neopentecostais que cultivam dogmas oriundos do judaísmo e não celebram o Natal: “Diria que é cômico, para não dizer que é tragico, ver aqueles que se dizem cristãos celebrarem festas judaicas e não celebrarem o nascimento de Cristo. Eu garanto, para finalizar, que só tem um que odeia a celebração do nascimento de Cristo: satanás. Você está de que lado? Feliz natal e abençoadíssimo 2014”, finalizou o pastor.

Vídeo

Em 20 de dezembro de 2008 o Pastor Silas Malafaia falou também sobre o Natal e a acusação sobre ser festa pagã. Assista: